6 de maio de 2014

Vestidos de gala usados no MET servem de inspiração para noivas, mães e madrinhas



O mundo da moda parou na noite desta segunda-feira, dia 05 de maio. Celebridades hollywoodianas e as principais top models do mundo desfilaram toda a sua beleza no tradicional baile de gala do MET, promovido anualmente pelo Costume Institute do Metropolitan Museum of Arts de Nova York. Vestidos estruturados foram o ponto alto da festa e podem servir de inspiração para noivas, mães e madrinhas. 

Pensando nisso, selecionei alguns looks que merecem destaque e que podem ser adaptados, combinando com o perfil da festa e, claro, com a personalidade da cliente!

Inspirações

Para começar a brasileiríssima e sempre deslumbrante Gisele Bündchen. 

A modelo apostou em um longo bem justo que pode ser uma ótima silhueta para madrinhas. A cor preta não é legal para ser usada no altar, mas essa idéia da transparência da renda ou de uma tela na pele poderia facilmente ser trabalhada em outros outros tons, como violeta, marinho, cereja...




Um dos looks que mais chamou atenção dos fotógrafos e fashionistas foi o desfilado pela atriz Sarah Jessica Parker. O longo preto e branco, assinado pelo estilista Oscar de la Renta, ficou um pouco teatral e exagerado, por isso dificilmente agradaria as noivas ou madrinhas. 

Até mesmo o cabelo e as luvas entraram num clima de fantasia que já não se usa mais nas cerimônias mas que pode até ganhar adeptos para um tapete vermelho.


Um vestido belíssimo e que pode ser uma ótima aposta para noivas ousadas é o usado pela modelo Suki Waterhouse. Todo em nude e cheio de camadas de tule, foi criado pela Burberry, e chama atenção pela sua leveza e mistura de tons nas camadas. Amei esse tom! Mas ele também ficaria lindo em branco ou off white.


Já para noivas mais minimalistas, o vestido escolhido pela cantora Victoria Beckham é uma ótima aposta. Bem sequinho e com corte mais reto, é uma boa opção para casamentos diurnos e cerimônias mais informais ou menores.

Um modelo mais estruturado como esse e com linhas retas é perfeito para noivas mais clássicas que preferem um corte maravilhoso a ter muitos detalhes.


Voltando a falar de madrinhas, um dos meus looks favoritos da noite foi o escolhido pela atriz Blake Lively. O corte valorizou muito o corpo e o brilho ficou na medida certa para não ofuscar muito a noiva. É claro que a capa seria exagero para as madrinhas :))


Tons mais quentes, como rosa, vermelho e coral também são ótimas opções para deixar o altar colorido e mais vibrante. E a mistura deles pode ficar muito interessante para montar esse altar, tendência que muitas noivas estão apostando, com cores que se encaixam para a foto das madrinhas ficar harmônica.


Falando em cores, a mistura do preto com branco foi uma das maiores apostas do tapete vermelho! É claro que nenhuma das duas cores é aconselhada para as madrinhas, mas as noivas mais moderninhas que curtem um toque preto no vestido podem ter boas idéias com esses looks. Ou imaginar o mesmo modelo todo em branco :))


Como inspiração para as mães dos noivos, amei os modelos e, principalmente as cores, escolhidos pelas atrizes Zooey Deschanel, Selena Gomez e pela jornalista Alicia Quarles. O look da Kim Kardashian também ficou lindo, pensando que para as mães dos noivos poderia ter uma fenda menor e talvez algum detalhe nos braços!


Os vestidos estruturados foram os modelos mais usados no evento e com certeza vão ganhar os corações das noivas e madrinhas! É claro que dependendo da festa as vezes podem ficar exagerados para um vestido de madrinha, mas acho perfeito para as noivas que querem se sentir BEM noivas, com essa saia mais princesa. Glamour total!


E o meu preferido da noite foi sem dúvida o vestido que a modelo Karolina Kurkova usou, da Marchesa. Com uma modelagem linda, um pouco modernosa sem perder a elegância. 

O tom azul petróleo que é tão clean e as vezes triste ficou elegante e já virou cor desejo. As aplicações de flores de tecido saindo da estampa floral com mesmo tom ficaram um escândalo!
 

Carol Hungria
Fotos: Getty Images e Agência AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário