25 de abril de 2014

Dez Ideias Para Celebrar e Eternizar o Casamento




A tarefa de planejar o passo a passo do casamento cada vez começa com mais antecedência na vida dos noivos. A proposta de apresentar o universo do casal, com detalhes que tenham marcado a história deles para os convidados, é uma tendência que traz personalidade e torna a celebração ainda mais especial e inesquecível para os próprios noivos e amigos. 


Além desses toques especiais, alguns detalhes na decoração e no grande dia podem ser uma excelente aposta. Pensando nisso, listei 10 dicas que nunca saem de moda e que podem tornar o ambiente ainda mais romântico...


1) Apostar em velas sempre é uma boa dica! Elas podem ser distribuídas em lanternas, pelas mesas ou até mesmo pelo chão. Causam um efeito incrível, principalmente em celebrações noturnas. Adorei essa ideia da minha noiva Shainy Barros, com velinhas suspensas na decor da cerimônia. 


2) Espalhar fotos da família, em especial do casamentos dos pais e avós, é uma outra aposta super legal para personalizar e mostrar a história da família do casal. Sem falar que prestigia e emociona os envolvidos, ao se reconhecerem representados no casamento. 


3) Outra forma de relembrar a história dos noivos e contá-la para os convidados é usar um quadro negro listando momentos marcantes da relação. 




4) O ritual do buquê é uma tradição fortíssima e que se renova a cada ano. Aqui no Brasil é bem comum as noivas fazerem dois modelos, guardando um para recordação e jogando o outro para as amigas. 


Outra prática que já virou moda é arremessar um buquê de Santo Antônio para dar sorte a quem pegar, contando com a ajuda do Santo para ser a próxima a dizer sim. Ainda falando de buquê, uma boa dica é presentear o casal que está há mais tempo junto e ainda não subiu ao altar. Nesse caso, o buquê de tecido é a melhor opção pois dura pra sempre.


5) Surpreender o amado assim que ele acordar no dia do casamento é uma boa pedida para o grande dia ser inesquecível do início ao fim. Que tal montar um caderninho reunindo cartas e fotos de vários momentos que vocês viveram juntos? Essa é uma ótima forma de preparar o coração para as grandes emoções que virão em sequência.



6) Outra boa surpresa, dessa vez para os convidados, é fazer uma coreografia com o noivo, familiares ou padrinhos. Essa foi a aposta de uma noiva nos Estados Unidos, que caprichou nos ensaios com o pai e bombou na internet. Veja o vídeo e se inspire: http://bit.ly/1bJ1pi7

As fotos acima são das minhas noivas Marcella Patte arrasando na pista da Colombo e da Rachel Seixas, animando os convidados da Casa das Canoas.


7) Um ritual bem comum e super legal é prestigiar as melhores amigas solteiras, bordando o nome delas na barra da saia dos vestidos de noiva. Aqui no Atelier costumamos bordar um coração especial com o nome dos noivos para dar sorte ao casal. Dentro dele colocamos o nome de todas as amigas solteiras que querem ter um dia especial como o do casal para dar sorte! 

Outra ideia bacana para se fazer com corações de tecido é surpreender o noivo com uma mensagem romântica na gravata. 


8) Reserve um cantinho da festa para montar um espaço onde os convidados possam deixar recadinhos e conselhos. Uma brincadeira bem legal é montar várias garrafas, divididas por números. Cada uma delas representa um ano e devem ser abertas em aniversários futuros do casamento, descobrindo conselhos para uma relação duradoura, ano após ano.





9) Faça placas com mensagens e figurinhas engraçadas para serem usadas pelos convidados durante a festa. Elas deixam o clima ainda mais descontraído e rendem fotos ótimas, como essas das minhas noivas Thábata Magalhães e Luciana Moura.




10) Para finalizar, escolha acessórios que possam render uma foto icônica, aquela bem linda e simbólica. Balões em formato de coração como fez a noiva Carla Ferreira aproveitando a vista da Casa de Santa Teresa, pisca-pisca, lâmpadas, bolinhas de sabão e até mesmo meia coloridas (idéia mais do que original da minha noiva querida Amanda Bueno) são excelentes apostas para eternizar o momento.

Carol Hungria

Nenhum comentário:

Postar um comentário